Contratações Públicas Sustentáveis

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A ciência da influência em vendas

A ciência da influência em vendas Por Soeli de Oliveira Semelhante ao filósofo Diógenes (413-323 a.C.), que andava pelas ruas de Atenas com uma lanterna acesa em plena luz do dia à procura de um homem honesto, os empresários atuais andam ansiosos, caminhando de um lado para outro em seus escritórios, à procura de profissionais de vendas éticos e talentosos, capazes de utilizar a ciência da influência para ajudar os clientes a decidirem pelos seus produtos e serviços.  Veja a seguir algumas dicas capazes de aumentar o poder...

EGP-ABOP julgados e normativos publicados nos DOU's de 20.07 e 23.07.2012.

- Assunto: TERCEIRIZAÇÃO. DOU de 23.07.2012, S. 1, p. 85. Ementa: determinação à Petrobras Transporte S.A. para que se abstenha de aditivar contratos de terceirização que tenha como objeto atividade relacionada a cargos que constem no Plano de Cargos e Salários da TRANSPETRO, salvo em situações excepcionais, com justificativa pormenorizada, que deverá ser arquivada no processo de contratação para comprovação em fiscalizações posteriores por parte do TCU e da CGU, nos termos do Acórdão nº 576/2012-P (item 1.5.1.2, TC-014.776/2006-8, Acórdão nº 4.969/2012-2ª...

EGP - ABOP julgados e normativos publicados nos DOU's de 13.07 e 16.07.2012.

- Assunto: LICITAÇÕES. DOU de 13.07.2012, S. 1, p. 167. Ementa: o TCU considerou como indevida a fixação de três dias de antecedência para realização de visita técnica da data marcada para a entrega de propostas dos licitantes, por violação ao art. 3º, § 1º, inc. I, da Lei nº 8.666/1993 (item 1.8.1.2, TC-032.472/2011-0, Acórdão nº 1.741/2012-Plenário). - Assunto: OBRA PÚBLICA. DOU de 13.07.2012, S. 1, p. 171. Ementa: determinação à Petróleo Brasileiro S/A no sentido de que se abstenha de inserir, no BDI, custos diretos relacionados à "Administração...

Você conhece os seus clientes?

Você conhece os seus clientes? “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” (Sun Tsu - A Arte da Guerra) Por Soeli de Oliveira Com certeza você já deve ter lido a frase acima na literatura que trata sobre estratégia empresarial. Atribuída a Sun Tzu, datada do século IV A.C., é citada com frequência por inúmeros...

EGP - ABOP julgados e normativos publicados nos DOU's de 06.07 a 12.07.2012.

- Assuntos: CONTRATOS e LICITAÇÕES. DOU de 06.07.2012, S. 1, p. 141. Ementa: o TCU considerou impróprio o recebimento de título de obrigação da ELETROBRÁS de nº 08832296, série AA, para efeitos de garantia contratual, haja vista constituir-se em documento inválido para tais fins, tendo em vista decadência ocorrida em novembro de 1997, o que implicou deixar o mencionando ajuste sem o amparo desse requisito legal até o momento em que foi substituída tal garantia, ferindo as disposições constantes na Lei nº 8.666/1993 (item 9.13.2, TC-015.127/2009-0,...

Como ser um vendedor de sucesso

Por Soeli de Oliveira A negociação está presente em praticamente todos os momentos de nossas vidas. Negociamos com nossos filhos, cônjuges e amigos no dia-a-dia, muitas vezes sem percebermos. O sucesso em vendas está diretamente ligado à capacidade de negociar. A habilidade de vender está cada vez mais associada ao sucesso ou fracasso dos empreendimentos. Constata-se que grande parte das empresas constituídas provém da capacidade técnica dos empreendedores, mais voltados aos aspectos de produção do que aos de comercialização. É comum ver-se...

O que é e como fazer merchandising

Por Soeli de Oliveira O varejo como um todo tende à comoditização. Quanto mais massificados os mercados, maior é a similaridade entre as ações mercadológicas das empresas. Produtos e serviços, incluindo os pontos de venda e até o atendimento, estão cada vez mais parecidos. Para fugir da comoditização, se faz necessário criar diferenciais, aumentando a capacidade de atração e oferecendo uma série de valores agregados, de forma que os clientes se disponham a pagar mais pelos mesmos produtos ofertados por diversos concorrentes. Em decorrência...

Os segredos do bom atendimento

Por Soeli de Oliveira O papel do atendente é cada vez mais importante nos processos de venda. Para as empresas que não investem em atendimento qualificado, resta a competição por preço e prazo. Quando uma empresa atende melhor, começa a criar diferenciais associados à prestação de serviços que os clientes valorizam e se dispõem a pagar mais para usufruírem. Mas, afinal, o que é ser bem tratado? A verdade é que os clientes gostam de...

O seu futuro cria o seu presente

Por Soeli de Oliveira A vida é cheia de fluxos e refluxos. Não é à toa que nós nascemos chorando! Aqui é o planeta terra, não é o paraíso. Altos e baixos fazem parte da vida. Temos momentos felizes e momentos não tão felizes. É como as ondas do mar – há momentos em que nos sentimos eufóricos e até empoderados e momentos que não nos sentimos muito bem e até impotentes. Mas para quem sabe o que quer e para onde vai, o sol está sempre brilhando...

Ética no Serviço Público

Especialista do Instituto Millenium e diretor do Centro de Liderança Pública, o cientista político Luiz Felipe D'Ávila é entrevistado por João Dória Jr e debate ética na política, "faxina de Dilma" e eleições 2012 . "Os partidos continuam loteando os Ministérios.", afirma D'Ávila Conheça o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil  (Decreto número 1.171, de 22 de junho de 1994): Decreto Nr. 1.171, de 22 de junho de 1994 Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil...

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