JÁ ESTÁ ACESSÍVEL PARA LEITURA A 5ª EDIÇÃO DA REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A edição n.5 de 2014 da Revista de Administração Pública (RAP) já está acessível para consulta. Dessa vez a publicação conta com 12 artigos incluindo o trabalho convidado “Administração pública no Brasil: reflexões sobre o campo de saber a partir da Divisão Acadêmica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (2009-2013)” que aborda ideias originárias de um Painel e de um Workshop da Divisão Acadêmica de Administração Pública realizados, respectivamente, no 35º Encontro da ANPAD (EnANPAD) e no 5º Encontro de Administração Pública e Governo (EnAPG). Os autores exploram os fatores que influenciam a produção acadêmica em administração pública no país, destacando sua significação como área no âmbito da ANPAD; o sistema de ensino, em nível de graduação, de pós-graduação, como também nas escolas de governo; e a organização dos grupos de pesquisa e de publicação científica (eventos e periódicos) que sustentam a investigação. 
Este número discute ainda um estudo internacional da administração pública feito na Índia, nas Filipinas, no Canadá e na Austrália com especial ênfase para as origens e o desenvolvimento da administração pública, a influência da ideologia e a complexa tensão entre teoria global e práticas locais, afirma o autor. Os leitores terão acesso também aos trabalhos que tratam das políticas públicas culturais do Estado brasileiro, a avaliação do sistema Finanças do Brasil (Finbra) e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) na perspectiva da qualidade do acesso às informações, oportunidade e clareza metodológica, no âmbito da saúde, nos conteúdos que tratam dos impactos do Poder Judiciário na saúde no município de São Paulo obrigando o poder público a fornecer medicamentos, insumos, equipamentos e cirurgias. Há ainda outro estudo que trata da inovação no setor público de saúde, traçando o perfil das experiências que ganharam o Prêmio Inovação na Administração Pública Federal, entre 1995 e 2011.
Finalizando, essa edição traz artigos que tratam dos estudos regionais, como a pobreza multidimensional na Região Nordeste; governança de rede em arranjos produtivos locais (APLs) do estado do Paraná. Aborda ainda as dificuldades no acesso de micro e pequenas empresas a linhas de crédito públicas — Proger e BNDES/Finame.
De periodicidade bimestral, a revista, que é uma publicação da FGV/EBAPE, teve a sua primeira edição no ano de 1967 e disponibiliza online e com acesso aberto todas as edições para consulta pelos leitores. Acesse a página da RAP e pesquise as temáticas de seu interesse. Para assinatura ou a renovação da revista (versão impressa), o leitor deve contatar pedidoseditora@fgv.br. 
Aos acadêmicos e leitores interessados em submeter o seu artigo, devem consultar as normas de submissão do periódico com envio do trabalho pelo sistema de submissão e avaliação do periódico. A edição da revista é dirigida pelo professor Peter K. Spink, do Centro de Administração Pública e Governo - EAESP/FGV.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...